quinta-feira, 23 de junho de 2011

SETUR AMAPÁ COMBATE O TRAFICO HUMANO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) irá promover no período de 31 de maio a 02 de Junho reuniões políticas e institucionais nos municípios de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Porto Grande. O objetivo dos encontros é nivelar o planejamento previsto no projeto de Enfrentamento à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e ao Tráfico Humano no interior do Estado.

A implementação do projeto é uma estratégia articulada da Setur, para prevenção e enfrentamento ao tráfico humano e exploração sexual de crianças e adolescentes, agindo prioritariamente nas zonas de risco do Estado. Por meio de campanhas publicitárias, seminários de sensibilização, formação de multiplicadores e mobilização da cadeia produtiva do turismo para adoção de práticas sustentáveis na promoção do Amapá como destino turístico.

De acordo com a secretária da Setur, Helena Colares, o turismo é uma alternativa eficaz para enfrentar . “Entretanto, para que o Amapá transcenda este desafio, torna-se fundamental que as atividades turísticas nos municípios promovam o turismo social ético solidário, objetivando a prevenção e combate a essa prática danosa”, afirmou a secretária.

Projeto de Enfrentamento 

O projeto de Enfrentamento à Exploração Sexual contra crianças e Adolescentes e ao Tráfico Humano no Estado do Amapá é realizado pela Setur em parceria com a Rede Abraça-me, constituída por 55 entidades de diversas esferas sociais, cujos quais promovem encontros e deliberam sobre ações integradas sobre o tema.

O projeto se encontra em fase de articulação política e institucional, e posteriormente atenderá a seguinte metodologia de execução: Diagnóstico Rápido e Participativo (DRP), Plano Operativo Local (POL), capacitação, supervisão especializada à rede, publicação de resultados e Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e ao Tráfico Humano no Estado do Amapá.


ARTIGO RETIRADO DO SITE DA SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DO AMAPÁ. NA REALIDADE A FASE DE ARTICULAÇÃO JÁ FOI ENCERRADA E A PRÉ-SELEÇÃO DOS CANDIDATOS JÁ ESTÁ ACONTECENDO.

OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES ACESSANDO O ENDEREÇO ELETRÔNICO: http://www.setur.ap.gov.br/conteudo/lista_noticias/12